Wednesday, June 12, 2024

Equipe Brasileira dá show no Games 2024 ISA e alcança o número máximo de representantes nas Olimpíadas para a modalidade

 Além dos atletas já classificados pelo ranking da WSL, nossos canarinhos das águas salgadas asseguraram mais 3 lugares

Medina em fase da competição
Imagem: wsl.com




Rafael Maroja e Davi Leiros.
Fonte: blog.redley.com
Em: 06/03/2024

As classificações vieram com os ótimos resultados no ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe, Gabriel Medina foi o grande campeão do masculino, Tati Weston conquistou o vice-campeonato, que abriu portas para a vaga extra no feminino, preenchida por Luana Silva e Tainá Hinckel que colocou pra baixo na quarta fase do evento, carimbando seu passaporte olímpico, por meio de uma das vagas nominais existentes.

O resultado de tantas conquistas individuais não poderia ser outro: a equipe brasileira foi a campeã, cumprindo o dever de casa de classificar o maior número possível de atletas para as Olimpíadas de Paris. No total, serão seis representantes: três na categoria feminina, e três na categoria masculina.

Tainá Hinckel é a atual campeã brasileira de surfe. A catarinense é filha de ex-surfista e, aos 14 anos, já estava competindo pelo Circuito Mundial da WSL.
Tati Weston é a 7ª colocada no ranking mundial de surfe feminino. Em 2021, foi vice-campeã mundial e já defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.
Luana compete pela elite do surfe mundial desde 2016. Em 2022, ficou em 5º lugar na disputa do Challenger Series. A brasileira naturalizada faz parte dos nomes promissores do surfe feminino da nova geração.

Gabriel Medina é tricampeão mundial, foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surfe. Além dos inúmeros títulos na carreira, Medina é reconhecido pela ousadia em inovar manobras em campeonatos. 
Filipe Toledo é o atual bicampeão mundial de surfe e, desde 2019, integra o ranking dos top 5 melhores surfistas do mundo. O especialista em aéreos é integrante da elite do surfe mundial desde os 17 anos.
João Chianca, também chamado de Chumbinho, foi campeão sul-americano em 2019. Recentemente, em 2022, venceu sua primeira etapa do circuito mundial.

No comments:

Post a Comment